Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de março de 2012

Câmara de Bragança prepara plano de emergência devido à falta de água

A Câmara de Bragança está a preparar um plano de emergência devido à falta de água.O plano está a ser estudado juntamente com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.Rui Caseiro, vice-presidente da câmara de Bragança, confirma que este plano deve estar pronto nos próximos dias.
“Face à escassez de água e áquilo que se perspectiva para este ano, um ano muito mau, estamos neste momento a iniciar o processo de elaboração de um plano de emergência, tendo em vista a situação mais grave, de falta de água. Pedimos também colaboração aos organismos oficiais no sentido de nos ajudarem a construir esse plano e iremos fazê-lo num curto espaço de tempo para estarmos preparados para tomar medidas, se houver necessidade”, revelou Rui Caseiro.
O objectivo é estudar medidas caso o abastecimento de água no concelho entre em ruptura. “Quando nós equacionamos o transporte de água, pelas contas que temos feitas necessitamos de uma quantidade enorme de camiões tanque… O Plano de Emergência dir-nos-á também onde existem esses meios, por isso pedimos apoio às entidades nacionais…Tratará também, num nível mais drástico, se for necessário racionalizar mesmo água, ver como é que se faz…ver também a capacidade que existe de administra água no nosso sistema..”, acrescentou. 
Recorde-se que a barragem de Veiguinhas já foi aprovada mas a sua construção só deve começar dentro de um ano.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário