Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Macedo de Cavaleiros - Teatro amador em destaque

O Encontro de Teatro Amador de Macedo de Cavaleiros promove na sexta e no sábado um verdadeira festa de companhias não profissionais da região. Trata-se da quarta edição desta iniciativa que tem fins beneficentes comemorando-se em simultâneo o Dia Internacional do Teatro. Ao palco vão subir os Ajaminhos e Ajamitos, que apresentam “Contos de Encantar” na noite de sexta-feira. Seguidos do “Viva o Teatro” pelo Grupo de Teatro Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz.
No sábado, a representação está a cargo dos Grupos de Teatro e Dança da Escola Emídio Garcia com “A morte do Imperador”, seguida de “Damião”- criado de dois patrões pelo Grupo AJAM (adultos). A AJAM é uma companhia de Macedo de Cavaleiros, criada em 2004, na sequência de um curso de teatro promovido pelo município em 2003. Desde essa altura que a Câmara atribuiu uma verba á colectividade, “o que tem permitido a manutenção de uma coordenação artística”, divulgou a autarquia macedense. A associação desenvolve a sua actividade como Escola de Artes com vários grupos de crianças que dão os primeiros passos nas lides artísticas, mas também com adultos. A arte é ensinada desde os 4 aos 60 anos.


in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário