sexta-feira, 27 de julho de 2018

Edição de 2019 da Feira Medieval de Torre de Moncorvo já tem data e tema

A próxima edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo realiza-se de 26 a 28 de Abril de 2019 e tem como tema a Alquimia do Ferro.

Surgida no extremo Oriente, a alquimia chegou à Península Ibérica na Idade Média. Os alquimistas procuravam a “pedra filosofal” necessária à produção de ouro a partir de metais considerados inferiores como o cobre, chumbo, estanho e o ferro. Estando situada em Torre de Moncorvo a maior jazida de ferro da Europa, faz todo o sentido que nesta edição o destaque seja a alquimia do ferro. Durante os três dias não faltarão alquimistas e recriações de todo o processo de transmutação do ferro.

Com o objetivo de criar uma nova imagem para o evento, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a promover no facebook da autarquia uma votação para escolher a nova imagem da Feira Medieval.

À escolha estão oito imagens que foram criadas com fotografias tiradas com um dos parceiros da Feira Medieval, o Grupo Alma de Ferro Teatro, e que têm como base uma gravura de Torre de Moncorvo com o antigo castelo medieval, retirada do Diário Ilustrado de 13 de maio de 1874.

A fotografia com mais gostos será a imagem usada para promover a próxima edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo. As votações encerram no dia 9 de agosto de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário