domingo, 29 de julho de 2018

Irmãos Moreiras vencem 1º Trail do Careto em Vila Boa

Lucinda Moreiras, em femininos, e Ilídio Moreiras, em masculinos, foram os vencedores da 1ª edição do Trail do Careto, realizado este domingo em Vila Boa, Vinhais.
Para a atleta da Associação dos Amigos do Campo Redondo (AACR) foi uma prova fácil, apesar “de algumas pedras soltas ao longo do percurso” de 17 km. “Para uma prova de trail era fácil. O percurso era excelente e com muita sombra”.

Ilídio Moreiras, também atleta da AACR, destacou a organização da prova e o percurso. “Para mim o percurso era difícil mas muito bonito. Foi excelente”.

O 1º Trail e Caminhada do Careto contaram com cerca de meia centena de participantes. Tozé Vale, presidente da Associação Desportiva e Cultural de Vila Boa, acredita que no próximo ano é possível aumentar o número de atletas.

“Para o primeiro ano estou bastante satisfeito. Todos terminaram a prova e ninguém se magoou e isso é o que importa. Nas próximas edições queremos trazer mais pessoas de fora da região”.

Tozé Vale quer na próxima edição envolver mais associações para fazer crescer uma iniciativa que promove Vila Boa e a sua cultura.

“Vila Boa tem os caretos tal como Bragança e queremos envolver todas as entidades possíveis para a prova ter mais impacto”.

O 1º Trail do Careto contou com a organização da Associação Desportiva e Cultural de Vila Boa em parceria com a Associação de Atletismo de Bragança.

Associação Amigos do Campo Redondo e Ginásio Clube de Bragança foram os clubes presentes na prova.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário