sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mogadouro recebe 95 aviões para 9.ª edição do Red Burros Fly-in

Este fim-de-semana, os aviões regressam aos céus de Mogadouro para uma edição do Red Burros Fly In. Este ano, 95 aeronaves participam no festival aéreo que decorre no aeródromo municipal de Mogadouro.
Amanhã à tarde, para além de paraquedistas, planadores e aviões antigos e clássicos, estão prometidas demonstrações de performances e muitas acrobacias aéreas, com a destaque para o campeão espanhol de acrobacia freestyle, como adiantou o João Corredeira, director do aeródromo municipal de Mogadouro.

 “O cabeça de cartaz é Castor Fantoba, um espanhol campeão de acrobacia freestyle já por várias vezes, e depois vamos ter passagem de F-16 para abertura do evento e paraquedistas do exército e temos também aviões de acrobacia clássica, temos presença de planadores e radiomodelismo”, explicou.

O aquecimento para a iniciativa começou segunda-feira, no aeródromo municipal de Mogadouro com o Red Burros Térmicas e até hoje ainda é possível experimentar voar num “planador bi-lugar que faz voos de divulgação para a população”. “Junta planadores de Portugal e Espanha e temos conseguido atrair muitos interessados, não há um espírito competitivo mas de divulgação do voa à vela e exploração das condições aerológicas da região de Mogadouro que são excelentes”,

O festival Red Burros Fly-in espera receber este sábado 3 mil visitantes com a promessa de muitas acrobacias aéreas e demonstrações de performances, planadores, paraquedistas, aviões antigos e clássicos e claro passeios de burros. Já à noite, o festival estende-se ao centro da vila, com voos cativos de balão de ar quente. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário