terça-feira, 31 de julho de 2018

Presidente da Câmara de Bragança desconhece ida de alunos de Macedo para Izeda

O presidente da Câmara Municipal de Bragança diz desconhecer qualquer intenção de transferir alunos de aldeias de Macedo de Cavaleiros para a escola de Izeda, no concelho de Bragança.
Esta é uma ambição antiga do presidente da junta para garantir a sustentabilidade do estabelecimento de ensino desta vila que tem vindo a perder alunos de ano para ano. Depois de ter chegado já a acordo com o município de Macedo de Cavaleiros, falta apenas tratar da questão do transporte dos estudantes que deveria ficar a cargo do município de Bragança. No entanto, o autarca brigantino Hernâni Dias explicou que ainda não foi contactado para discutir a questão.

“Tudo o que eu sei sobre esse assunto foi algo que li na comunicação social. Não tenho qualquer contacto de ninguém. Ninguém falou comigo, nem com nenhum representante da câmara municipal sobre esse assunto. E portanto não me posso pronunciar sobre um assunto que desconheço” disse Hernâni Dias.

O acordo está a ser estabelecido entre o presidente de Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, e o presidente da União de Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova.
Luís Filipe Fernandes pretende que em breve cerca de 20 alunos das aldeias de Talhas, Bagueixe, Gralhós, Talhinhas e Vinhas, no concelho de Macedo, possam ficar em Izeda a estudar, tendo em conta que em alguns casos, os estudantes passam mesmo pela localidade de Izeda nas deslocações para a escola, em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário