segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Red Burros Fly-In" atrai cada vez mais visitantes e dinamiza a economia local

O “Red Burros Fly-In” é já um motor de promoção do concelho de Mogadouro. O festival aéreo lotou a capacidade hoteleira do concelho e de outras localidades vizinhas. No sábado, mais de três mil pessoas assistiram, no Aeródromo de Mogadouro, às acrobacias de 95 aeronaves.
Acrobacias aéreas, exposição de aeronaves, batismos de voo e a presença do piloto espanhol Cástor Fantoba, um dos melhores pilotos acrobatas do mundo, foram alguns dos pontos altos da nona edição do “Red Burros Fly-In”.

O festival aéreo dinamiza a economia local. Francisco Guimarães, autarca de Mogadouro, garante que o evento é já uma imagem de marca não só do concelho como de todo o distrito.

“O que pretendemos é a promoção do nosso concelho. Ganhámos todos e a provar está o esgotar da oferta de unidades hoteleiras no concelho e nos concelhos vizinhos. Este festival é já uma marca na região, no norte e na Península Ibérica”.

A continuidade do festival está assegurada pois atrai milhares de visitantes. “O importante é trazer gente para desenvolver o turismo na nossa região. É com isso intuito que desenvolvemos este festival, vamos mantê-lo certamente e de uma forma ainda mais forte”.

Este ano o “Red Burros Fly-In” contou com uma demonstração de aeromodelismo. Pedro Precioso, piloto bracarense que ficou no sexto lugar no último mundial, destacou a grandeza do evento. “Um festival muito bom e, talvez, o maior festival aéreo onde já estive com bastantes aviões. Incluíram a parte do aeromodelismo que é boa para nós também”.

O “Red Burros Fly-In” contou com o topo da acrobacia nacional. Não faltou a Patrulha Fantasma, Citabria Fly For Fun ou o piloto Luís Garção com um Pitts S2B. Além do aeromodelismo destaque ainda para a largada de paraquedistas com os “Falcões Negros” do Exército Português.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário