Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 20 de junho de 2010

Comunicado

Em Março de 1975, o ambiente no nosso Liceu era tenso. A tensão entre os vários intervenientes no sistema educativo estava a atravessar um período bastante conturbado. A união entre alunos e funcionários era evidente, como se pode ver pelo comunicado anexo. De outro lado, um pequeno grupo de Pais e/ou Encarregados de Educação, que faziam questão em confundir a luta estudantil, com manipulações de ordem partidária. Os alunos tudo faziam para explicar as motivações da Greve Geral tendo inclusive organizado uma sessão de esclarecimento para Pais e Encarregados de Educação, que teve lugar à noite, no salão de festas do Liceu.
O salão de festas estava repleto de Pais e estudantes. Os elementos da Associação que estavam presentes na mesa, receosos do que poderia acontecer, deixaram uma janela aberta para o exterior, no compartimento que se encontrava ao lado do palco do salão, para a eventualidade de terem de dar "às de Vila Diogo".
Éramos, 7 na mesa preparados para o que desse e viesse.
Resta resalvar que, na assistência, também havia Pais que estavam do nosso lado.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário