Se é adepto da boa gastronomia e de saborear ricos paladares, não deixe de visitar Macedo de Cavaleiros. Delicie-se com produtos de excelente qualidade e pratos confecionados de forma caseira, conservando o verdadeiro sabor de antigamente.
De 18 a 21 de fevereiro, por altura da realização do programa de Carnaval de 2012,
oferecemos-lhe o Festival Gastronómico do Grelo. Rico em vitaminas e cálcio o grelo é
o acompanhamento preferencial nos pratos transmontanos. Na altura do ano em que o seu sabor é mais rico, recomendamos-lhe uma visita aos restaurantes aderentes.
Miguel Torga, in Um Reino Maravilhoso, sem definir as terras considerou como exlibris
do fumeiro transmontano a «Trindade Nacional do Reino»: presunto, alheira, salpicão. Daí a nossa sugestão: Grelos com salpicão assado, um dos pratos mais típicos do Entrudo Transmontano. No entanto, a oferta não se esgota aqui. Nas ementas encontrará também os grelos a acompanharem a linguiça ou alheira assadas na brasa, o butelo e o Bacalhau com Broa. O esparregado de grelos é também o acompanhamento ideal para pratos de caça ou para o típico bacalhau assado na brasa.
No dia de Entrudo, a atenção centra-se no desfile em Macedo de Cavaleiros. Ao inicio da tarde, a sátira e alegria terão lugar num cortejo que, de ano para ano,tem despertado cada vez mais a curiosidade de todos. O envolvimento da comunidade é um dos ingredientes de sucesso deste evento, que conta com a participação de grupos culturais, associações, instituições e juntas de freguesia na elaboração dos trajes e carros alegóricos.
Restaurantes Aderentes:
Tasquinha do Careto (Podence);
Moagem (Podence);
Lagarelhos (Podence);
Azibo (Podence);
Panorama;
Brasa;
Real Domus;
Cervejaria Imperial;
Di Roma;
Alendouro;
Nova Churrasqueira
FONTE: Câmara Municipal Macedo de Cavaleiros
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário