Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bombeiros de Macedo com a corda na garganta

Os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros estão com a corda na garganta. O alerta é do Partido Socialista local. Os socialistas reuniram com a Associação Humanitária e garantem que atingiu o limite. 
Para o PS a Câmara é a única entidade com poder de resolução da dívida dos Bombeiros, que ronda os 200 mil euros.O líder do PS de Macedo de Cavaleiros, Rui Vaz, diz que está em causa a vida das populações e pede à Câmara para comprar o antigo quartel dos Bombeiros.“A Câmara é a única entidade que pode resolver o problema.
Não há cá subsídios, aliás nós fomos contra a atribuição de um subsídio de 50 mil euros que não resolvia problema nenhum. Neste momento nós sugerimos à Câmara Municipal que suspenda o investimento que está a fazer para salvar uma Associação que garante o socorro às populações”, realça Rui Vaz. 
Os socialistas sublinham que os bombeiros têm viaturas e bens penhorados, o que dificulta a vida à corporação.“Tivemos uma reunião com a direcção da Associação e não há evolução da situação.
O passivo mantém-se e aquilo que podemos dizer é que uma Associação que tem o equipamento operacional penhorado, isto já é insustentável. A todo o momento as portas podem ser encerradas”, realça Rui Vaz.  
 Na última reunião de Câmara, o PS solicitou, ainda, uma reunião com carácter de urgência entre o município e a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo, para se encontrar uma solução para a situação financeira da instituição.


Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário