Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

700 mil euros para requalificar igrejas de Vimioso e Caçarelhos

O Bispo de Bragança-Miranda defende o desenvolvimento do turismo religioso na diocese.
A ideia foi ontem apresentada por D. José Cordeiro na inauguração das obras de requalificação das igrejas de Vimioso e Caçarelhos. 
O Bispo adianta que já há contactos feitos no sentido de potenciar o sector. “Queremos potenciar o turismo religioso, e no diálogo com as entidades competentes já algumas coisas foram conseguidas”, revela. O Bispo da diocese contou ainda que “é um enriquecimento patrimonial, resultado da feliz colaboração entre a Direcção Regional da Cultura do Norte, da Câmara Municipal de Vimioso e das juntas de freguesia de Vimioso e Caçarelhos”.
As obras de requalificação das igrejas de Vimioso e Caçarelhos custaram no total cerca de 700 mil euros e foram financiadas na maioria por fundos comunitários e pelo município de Vimioso.
A igreja matriz de Vimioso esteve quase oito meses fechada mas para os fiéis valeu a pena já que o templo encontrava-se bastante degradado.Alcina Rodrigues conta que “a igreja estava velhinha e tinha necessidade de receber o que recebeu”. Já Francisco Lopes, diz que “foi um trabalho rápido e bom”. “Antes estava com a pintura estragada, com o chão partido e com muitos buracos”, conclui.
Para José Rodrigues, presidente da autarquia de Vimioso, eram obras há muito aguardadas. “Tivemos que aguardar algum tempo por estas obras mas já estão prontas”, sublinha.
Nesta primeira fase foram remodelados os interiores e exteriores das igrejas, numa segunda fase vão ser recuperados os altares de Vimioso.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário