Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capela vandalizada em Guadramil


Já nem as aldeias mais pequenas escapam aos actos de vandalismo. Em Guadramil, concelho de Bragança, uma capela da Senhora de Fátima foi vandalizada, na noite de quarta para quinta.   
O proprietário, José Silva, diz que partiram os vasos e levaram várias figuras que estavam perto da imagem da santa.A vítima conta que “a capela foi feita através de uma promessa”, porque a esposa tem cancro de mama e “se ela curasse construía aquela capelinha”. 
“Muita gente vai lá tirar fotografias, come por lá a merenda, e eu agradecia que me devolvessem as figuras que roubaram”, revela.José Silva acredita que os autores dos estragos fizeram-no apenas por maldade, pois “o valor em dinheiro, a não ser os cordeiros, pouco valor tem”. 
“Aquilo que eu penso que aconteceu é que como houve festa em Deilão, beberam uns copos, passaram por ali e destruíram o que estava bonito”, concluiu.A imagem da santa ficou a salvo, mas o proprietário da capelinha pede bom senso para reaver as figuras.
José Silva fez queixa na GNR, mas diz que não quer seguir para tribunal. O mais importante é mesmo recuperar os objectos que estavam na capela.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário