Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

População de Laviados quer estrada asfaltada

57 pessoas já assinaram a petição para asfaltar a estrada que dá acesso à aldeia de Laviados, no concelho de Bragança.
A Câmara Municipal iniciou o alargamento da via há três anos, mas os primeiros trabalhos não contemplaram a colocação de alcatrão naquele troço.  A população está agora a mostrar o seu desagrado com a assinatura da petição que pede a o arranjo da estrada que ainda está em terra batida.
A ideia partiu de Isabel Berça, que diz que esta é uma situação insustentável. “Uma pessoa vem cá um fim-de-semana e tem que ir lavar o carro ou até mandá-lo arranjar”, afirma. Isabel Berça conta ainda que a aldeia perde por causa disso, pois “havia pessoas que iam lá todos os fins-de- semana e agora não vão porque a estrada está nestas condições”, explica.
O presidente da junta de freguesia de Babe, Alberto Pais, também está solidário com a população de Laviados, e diz que esta “é uma situação muito incómoda para todos os habitantes e para todas e as pessoas que vão lá”. O autarca diz ainda que “uma estrada que está em terra batida causa inúmeros transtornos e estragos nos próprios carros”.
Apesar das queixas, o presidente câmara, Jorge Nunes, diz que nesta altura os recursos financeiros não permitem concluir as obras. “Novas pavimentações de estradas enquanto não houver novas candidaturas a fundos comunitários não poderemos vir a assumir compromissos adicionais”, sublinha o autarca. “Os recursos financeiros são muitos escassos e toda a gente tem consciência da situação que o país vive”, conclui.
Os emigrantes também estão descontentes com o estado da estrada e estão até a ponderar organizar uma manifestação.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário