Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vila Flor: Bombeiros locais só dispõem de duas viaturas de combate a fogos florestais

O comandante dos bombeiros de Vila Flor lamentou ter apenas duas viaturas de combate a incêndios e disse temer não ter meios operacionais suficientes para o combate às chamas.
"A situação é complicada, porque não dispomos de verbas para comprar uma nova viatura operacional, já que os encargos poderão chegar aos 130 mil euros e só nos foram atribuídos 30 mil pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ", avançou António Martins.
Segundo o comandante, a verba disponibilizada pela ANPC só poderá ser utilizada quando a corporação comprar um novo veículo de combate a incêndios.
"Como as finanças da corporação estão debilitadas, tememos mesmo perder a verba disponibilizada pela ANPC, já que o dinheiro só nos poderá ser entregue quando adquirirmos uma nova viatura e devidamente certificada para o combate a incêndios" acrescentou.
Os bombeiros de Vila Flor perderam um veículo operacional no decurso do combate às chamas a 10 de agosto de 2011.
"A viatura ardeu há cerca de um ano e ainda não foi resposta a situação, facto que nos deixa bastante debilitados em termos operacionais. Tratava-se um veículo todo-o-terreno, que entrava em todo o lado. Agora, apenas dispomos de duas viaturas ligeiras de combate a incêndios", acrescentou.
Os responsáveis pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor (AHBVVF) garantem que têm de gerir "com cuidados" os fundos disponíveis, "já que há encargos com funcionários e combustíveis e o dinheiro não chega para tudo".
"Para já, não se vislumbra sequer a hipótese de se vir adquirir uma nova viatura de combate a incêndios, devido às débeis finanças da AHBVVF", concluiu António Martins.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário