Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Vimioso: Abertura do Complexo Termal da Terronha está atrasada alguns meses
A entrada em funcionamento de um dos mais emblemáticos projetos turísticos do concelho de Vimioso encontra-se atrasada alguns meses, alegadamente, devido a alguns incumprimentos por parte da empresa responsável pela construção do complexo termal da Terronha.
Mesmo com atrasos, a autarquia mostra-se confiante, garantindo os seus responsáveis, que a unidade turística deverá estar a funcionar de forma experimental ainda no último trimestre de 2012.
O complexo Termal da Terronha, no concelho de Vimioso é apontado pela autarquia como um dos principais polos de desenvolvimento turístico do concelho. Porém, o projeto cujo investimento ascende aos três milhões de euros encontra-se atrasado alguns meses.
No entanto, o autarca deixou a garantia que no início de 2013 a unidade termal estará em “velocidade de cruzeiro”.
O autarca fez a contas a um projeto que tem o financiando de cerca de 80 por cento de fundos comunitários ao abrigo do programa Novo Norte e que ascende a cerca de três milhões.
A água sulfurosa que brota da nascente da Terronha tem "capacidades curativas" em doenças da pele e do aparelho respiratórias.
A sabedoria popular garante que já se fala nos
poderes "curativos" das águas da Terronha "há muitas décadas" e que era comum algumas pessoas deslocarem-se à nascente "para nela de banharem", apesar de distar alguns quilómetros da vila.
in:rba.t
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário