Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vimioso: Abertura do Complexo Termal da Terronha está atrasada alguns meses


A entrada em funcionamento de um dos mais emblemáticos projetos turísticos do concelho de Vimioso encontra-se atrasada alguns meses, alegadamente, devido a alguns incumprimentos por parte da empresa responsável pela construção do complexo termal da Terronha.
Mesmo com atrasos, a autarquia mostra-se confiante, garantindo os seus responsáveis, que a unidade turística deverá estar a funcionar de forma experimental ainda no último trimestre de 2012.
O complexo Termal da Terronha, no concelho de Vimioso é apontado pela autarquia como um dos principais polos de desenvolvimento turístico do concelho. Porém, o projeto cujo investimento ascende aos três milhões de euros encontra-se atrasado alguns meses. 
No entanto, o autarca deixou a garantia que no início de 2013 a unidade termal estará em “velocidade de cruzeiro”.
O autarca fez a contas a um projeto que tem o financiando de cerca de 80 por cento de fundos comunitários ao abrigo do programa Novo Norte e que ascende a cerca de três milhões.
A água sulfurosa que brota da nascente da Terronha tem "capacidades curativas" em doenças da pele e do aparelho respiratórias.
A sabedoria popular garante que já se fala nos 
poderes "curativos" das águas da Terronha "há muitas décadas" e que era comum algumas pessoas deslocarem-se à nascente "para nela de banharem", apesar de distar alguns quilómetros da vila.

in:rba.t

Sem comentários:

Enviar um comentário