Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bragança - 26 micro-empresas apostam na formação

Ajudar as empresas a tornarem-se mais competitivas. Este foi o principal objectivo do projecto MOVE PME, promovido pelo Nerba – Associação Empresarial do Distrito de Bragança, que encerrou, na passada quinta-feira, com uma sessão que distinguiu as empresas participantes pelas características que as distinguiram durante o projecto.
Perante a actual conjuntura económica, em Bragança há negócios que se destacam pela inovação, rentabilidade, qualidade e, até, pela prudência.
Alcino Gonçalves foi um dos empresários que recebeu um prémio. Neste caso, a rentabilidade foi a característica que mais sobressaiu na sua empresa de transformação de cortiça, instalada na zona industrial de Vimioso. “Num sector como este em que as matérias-primas são caras, esta distinção vem no sentido de termos conseguido muito mais atenção ao desperdício”, realça o empresário.
Apoio contínuo
Para Alcino Gonçalves, este programa também foi importante, sobretudo, para valorizar e dar mais conhecimento aos colaboradores da empresa.
Já a qualidade do serviço valeu uma distinção à Clínica Madrid, que também integrou o projecto. “Foi muito importante ao nível da implementação das medidas para que a empresa funcione e também ao nível da motivação de toda a equipa de colaboradores”, enaltece Purification Ortiz.
O projecto MOVE PME englobou 26 micro-empresas e ajudou-as a implementar sistemas de gestão e de qualidade, de forma a fortalecer os negócios em tempo de crise.
A coordenadora do projecto, Luísa Torres, sublinha que esta iniciativa deixou ferramentas dentro das empresas. “ Os empresários perceberam que era uma oportunidade única, até porque o projecto é totalmente financiado pelo Fundo Social Europeu. Destas 26 empresas, pelo menos cerca de meia dúzia estão aptas para se certificarem”, enaltece a responsável.
O NERBA continua a dar apoio às empresas. “Neste momento, estamos a trabalhar com mais 24 PME, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa”, conclui Luísa Torres.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário