Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sabores mirandeses em destaque de 15 a 17 de fevereiro em Miranda do Douro


A Feira de Sabores Mirandeses, que decorre em Miranda do Douro de 15 a 17 de fevereiro, junta pela primeira vez produtos endógenos provenientes dos três concelhos do planalto mirandês, disse hoje à Lusa fonte da organização.
Segundo a vereadora da Câmara de Miranda do Douro, Anabela Torrão, pela primeira vez estarão reunidos no certame meia centena de produtores de fumeiro, queijo, doçaria tradicional e artesanato, entre outros produtos endógenos oriundos dos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso.
Outros dos ingredientes é que um dos três dias em que decorre o certame será dedicado a uma raça autóctone existente no planalto mirandês como o "Canhono Mirandês", já certificado, ou a famosa Posta à Mirandesa entre outras iguarias.
"Esta situação deve-se ao de ter sido estabelecido um acordo entre os três municípios para permitir a entradas de expositores em cada um dos três concelhos vizinhos",frisou a autarca.
Esta relação comercial entre os três municípios nordestinos poderá trazer "dividendos económicos" aos produtores numa altura em que é importante criar mais-valias para concelhos do interior do país, tendo por base a economia rural.
"No ano passado já muito se falava em crise, mas os expositores que marcaram presença na Feira de Sabores Mirandeses conseguiram escora todos os seus produtos", disse a vereadora.
Para além da gastronomia, há ainda espaço no festival para a língua e cultura mirandesa onde não faltaram as danças dos pauliteiros, ou uma conversa em mirandês, que é segunda língua oficial em Portugal.

FYP // JGJ.
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário