Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aumentaram os casos sinalizados pela Comissão de Protecção de Jovem em Risco de Mirandela


Só nos primeiros três meses deste ano, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Mirandela já tem mais de 60 por cento do total de casos registados durante o ano passado.
Dos 37 processos já abertos no primeiro trimestre, mais de metade estão relacionados com casos de absentismo e abandono escolarRui Magalhães diz ter ficado surpreendido com o número de casos relacionados com o absentismo e o abandono escolar. O presidente da CPCJ de Mirandela considera que isso também se fica a dever a uma maior cooperação com o agrupamento de escolas de Mirandela e entende que cabe em primeiro lugar à comunidade escolar tentar resolver estes casosO presidente da CPCJ de Mirandela não tem dúvidas que a faixa etária entre os 15 e os 17 anos é a mais problemática e que envolve mais processos na comissão
Rui Magalhães elogia o trabalho desenvolvido pela sua equipa, mas lamenta que as CPCJ estejam algo limitadas pelo número reduzido de recursos humanos afectos.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário