Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Casa do Povo de Abreiro sofre obras de requalificação


A Casa do Povo de Abreiro, pequena aldeia do concelho de Mirandela situada junto do rio Tua, vai surgir com novas condições de utilização comunitária.
Estão a decorrer neste edifício obras de requalificação que darão origem ao surgimento de um pequeno espaço museológico onde serão expostas alfaias agrícolas e demais instrumentos de trabalho e séries de objetos ligados à vida rural da região, numa perspetiva de salvaguarda da cultura local e divulgação dos elementos etnográficos mais marcantes.
Para a criação deste centro museológico serão mantidas as características formais e espaciais do edifício existente. As obras de reestruturação do edifício, que deverão estar terminadas até ao final de 2013, resultam de uma candidatura da Junta de Freguesia de Abreiro, apoiada pelo Município de Mirandela, à Medida 3.2.1 do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, resultando num investimento total de 178 958,80 euros, comparticipado em 60% por fundos comunitários.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário