Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Empresários da região vão criar postos de trabalho em Mogadouro

Dois empresários da região vão explorar três unidades de produção de enchidos em Mogadouro. O Núcleo de Cozinhas tradicionais construído pela Câmara Municipal de Mogadouro foi concessionado a empreendedores do distrito, que vão criar postos de trabalho no concelho. 
O vereador da autarquia, António Pimentel, assegura que nestes espaços vai haver lugar para o fumeiro regional, mas também para alguns produtos inovadores.“Uma delas vai produzir alheiras a partir de cogumelos. É um empresário de Vila Flor que acabou de instalar também uma fábrica de cogumelos também na zona industrial. O outro é um empresário aqui da terra, que ficou com duas unidades e vai produzir enchidos de base regional”, salienta o autarca.
António Moreira é um dos empresários que vai explorar duas unidades de transformação. Criar postos de trabalho e ajudar a criar riqueza na sua região foi o que o motivou a investir na sua região. “Sou daqui da região, criei empresas fora, e agora estou a tentar apostar em Mogadouro na indústria alimentar. Acho que temos dos melhores produtos a nível mundial, daí podemos aproveitar o melhor possível e tirar o melhor partido possível destas cozinhas industriais”, realça o empresário.
Nesta primeira fase, o empresário vai criar 10 postos de trabalho, mas o objectivo é aumentar o número de colaboradores, através da aposta na exportação.“Vamos pegar não só nas cozinhas tradicionais, mas vamos apostar noutros produtos regionais, com a criação de uma plataforma logística de recolha de produtos de Trás-os-Montes e exportar”, sublinha.
O Núcleo de Cozinhas Tradicionais representa um investimento na ordem dos 2 milhões de euros, comparticipados em 85 por cento, por fundos comunitários. O objectivo do município de Mogadouro com a criação deste projecto é incentivar a criação de novos investimentos na área da indústria agro-alimentar no concelho.

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário