Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa de empreendedorismo apoia novas ideias de negócio no Tua

O programa de apoio ao empreendedorismo no Vale do Tua vai procurar durante os meses de setembro e outubro novas ideias de negócios nos cincos concelhos banhados pela barragem em construção nesta zona de Trás-os-Montes.
A medida faz parte das contrapartidas da EDP pela construção da barragem de Foz Tua e na primeira edição, em 2012, ajudou a criar 35 novas empresas e 57 postos de trabalhos nos concelhos de Alijó e Murça, no distrito de Vila Real, e Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor, no distrito de Bragança.
A segunda edição do Programa de Empreendedorismo no Vale do Tua é promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua em colaboração com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Durante os meses de setembro e outubro vão decorrer nos cinco concelhos fóruns para "recolher ideias de negócio, avaliar o seu potencial de execução, viabilidade e sustentabilidade, capacitar os futuros empreendedores e apoiar na constituição das ideias de negócio", divulgaram os promotores.
O programa de criação de autoemprego no Vale do Tua tem, segundo ainda os promotores, como principal objetivo "o aumento da capacidade empreendedora, o aproveitamento das oportunidades impulsionadas pela construção da nova barragem, potenciar os negócios existentes na região, aumentar a taxa de sobrevivência das empresas, fixar as populações e melhorar as suas condições de vida".
Os fóruns que irão decorrer em cada município servem para divulgar o programa, para detetar e debater oportunidades de negócio e a identificar potenciais interessados.
O público-alvo destes fóruns "são todos aqueles que tenham a vontade de empreender ou que procuram desenvolver ideais de negócio".
Os fóruns concelhios decorrem a 17 de setembro em Mirandela, 18 em Murça e 24 em Carrazeda de Ansiães.
A iniciativa chegará aos municípios de Alijó e Vila Flor em outubro, em data a anunciar.
O programa de apoio ao empreendedorismo foi lançado, em 2010, na zona da barragem do Baixo Sabor, também em Trás-os-Montes, e foi alargado ao Tua, em 2012.
De acordo com a EDP, a iniciativa já criou um total de "perto de cem empresas" nesta região.  

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário