Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

APADI sensibiliza crianças para dificuldades da deficiência

Sensibilizar os mais novos para a problemática da deficiência foi o objectivo das actividades organizadas pela APADI – Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual – no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
A instituição convidou as escolas da cidade de Bragança e os utentes de outras instituições para um dia com diversas acções. “Como é na escola que se trabalha a inclusão e a educação para a diferença, tentamos que as crianças reflictam e percebam que temos de respeitar os outros e nesta questão da deficiência há muito esse problema”, refere director-técnico do Centro de Actividades Ocupacionais da APADI, Pedro Castro. 
As crianças foram desfiadas a percorrer uma prova de obstáculos em cadeira de rodas ou de olhos tapados para vivenciarem as dificuldades de uma pessoa com deficiência. “Às vezes batia nos obstáculos, por isso não deve ser muito fácil para essas pessoas”, diz o Diogo. 
Mas para a Leonor “foi difícil porque quase que ía caíndo”. 
Também Maria Inês diz que teve dificuldades em mover-se porque “tropecei naquele obstáculo e quase caí”. 
As crianças pintaram também uma viatura da APADI que já não está em circulação, mas que a instituição quer transformar em instrumento de comunicação com a comunidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário