Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de maio de 2014

Apoios para os agricultores se organizarem

O futuro da agricultura da região passa pela organização dos produtores.
A ideia foi defendida esta manhã pelo secretário de Estado da Agricultura, em Mirandela. José Diogo Albuquerque não tem dúvidas que só através da união os agricultores podem ganhar força para comercializar os produtos e garante apoios no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio.
O governante garantiu, ainda, que há dinheiro para reforçar o regadio na região transmontana.
Medidas que agradaram ao presidente da Câmara Municipal de Mirandela. António Branco defende que é preciso criar condições para que a mais-valia da produção fique do lado do agricultor.
Medidas anunciadas esta manhã em Mirandela no encerramento de um colóquio sobre o papel das organizações de produtores no programa de apoio 2014-2020, e que aguardam agora a aprovação de Bruxelas.
No final do encontro, alguns representantes de organizações de produtores mostraram algum descontentamento por não ter sido aberto um período de debate depois da intervenção do secretário de Estado da Agricultura.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário