Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Diocese de Bragança Miranda quer divulgar Rota da Fé

A Diocese de Bragança-Miranda quer apostar na divulgação Rota da Fé que congrega santuários do concelho de Alfândega da Fé.  Esta Rota foi iniciada em 2002 pelo Município de Alfândega com a recuperação da capela da Legoinha, na freguesia de Vilar Chão.
O bispo da diocese Bragança-Miranda, D.José Cordeiro, acredita que o Santuário de Santo Antão da Barca e o Santuário dos Cerejais têm potencialidades que podem contribuir bastante para a divulgação desta rota. 
“Gostaríamos de dar uma maior divulgação a esta rota”, salienta o bispo diocesano. E acrescenta ainda: “Nos Cerejais acontece já muito do que é o movimento pastoral e evangelizador da nossa diocese e de muitas outras dioceses que aqui vêm e que aqui se encontram bem para a sua formação, para um tempo de pausa e de lazer”. 
A Rota da Fé pretende valorizar não só os santuários do concelho mas também um conjunto de pinturas que têm vindo a ser descobertas e que são originárias desde o século XVI ao XVIII. 
Além do Santuário de Santo Antão da Barca e dos Cerejais a Rota da Fé contempla ainda os santuários de Vale Pereiro, Sendim da Ribeira, Valverde e Sendim da Serra. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário