A Diocese de Bragança-Miranda quer apostar na divulgação Rota da Fé que congrega santuários do concelho de Alfândega da Fé. Esta Rota foi iniciada em 2002 pelo Município de Alfândega com a recuperação da capela da Legoinha, na freguesia de Vilar Chão.
O bispo da diocese Bragança-Miranda, D.José Cordeiro, acredita que o Santuário de Santo Antão da Barca e o Santuário dos Cerejais têm potencialidades que podem contribuir bastante para a divulgação desta rota.
“Gostaríamos de dar uma maior divulgação a esta rota”, salienta o bispo diocesano. E acrescenta ainda: “Nos Cerejais acontece já muito do que é o movimento pastoral e evangelizador da nossa diocese e de muitas outras dioceses que aqui vêm e que aqui se encontram bem para a sua formação, para um tempo de pausa e de lazer”.
A Rota da Fé pretende valorizar não só os santuários do concelho mas também um conjunto de pinturas que têm vindo a ser descobertas e que são originárias desde o século XVI ao XVIII.
Além do Santuário de Santo Antão da Barca e dos Cerejais a Rota da Fé contempla ainda os santuários de Vale Pereiro, Sendim da Ribeira, Valverde e Sendim da Serra.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário