Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Municípios de Trás-os-Montes lançam novo concurso para equipar bombeiros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) de Trás-os-Montes aprovou hoje a abertura de um segundo concurso para aquisição de equipamentos de combate a incêndios para os bombeiros por alegado incumprimento da empresa contratada para fornecer o material.

Os nove municípios que constituem a CIM decidiram hoje, numa reunião do Conselho Intermunicipal, em Miranda do Douro, cancelar o contrato anterior e lançar um novo concurso público para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios em espaços naturais, como adiantou à Lusa o presidente da comunidade.

Américo Pereira explicou que a aquisição dos equipamentos tinha sido adjudicada à empresa SECUR que ganhou o primeiro concurso realizado para o efeito, mas "não forneceu o equipamento no prazo contratual estabelecido".

De acordo com a CIM Trás-os-Montes, a empresa vai pagar coimas por cada dia de atraso na entrega, como está estabelecido no contrato celebrado e que alegadamente não foi cumprido.

A distribuição destes equipamentos aos bombeiros de todo o país devia ter ocorrido antes da época crítica de incêndios como tinha sido estabelecido num protocolo assinado, em 2013, entre o Ministério da Administração Interna e as comunidades intermunicipais.

As CIM ficaram com a responsabilidade de lançar os concursos para a aquisição e dotar as corporações de bombeiros de fatos, luvas, capacetes, botas e máscara.

A CIM Trás-os-Montes vai lançar de imediato um novo concurso com um preço base de 155 mil euros mais IVA e um prazo de nove dias para as empresas interessadas concorrerem.

O presidente da comunidade intermunicipal espera que a situação esteja resolvida até ao final do ano e as corporações de bombeiros dos nove municípios dotadas dos equipamentos em causa.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário