Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Norte-irlandeses Girls Names vão actuar em Lisboa, Porto e Bragança

A banda norte-irlandesa Girls Names vai estrear-se em Portugal com três concertos, em Lisboa, Porto e Bragança, dias 26,27 e 29, respetivamente, com ênfase nos seus dois álbuns, "Dead to Me" (2011) e "The New Life" (2013).

A primeira atuação do quarteto de Belfast terá lugar na Caixa Económica Operária, em Lisboa, seguindo-se o Hard Club, no Porto, e, por fim, o Vitória Pub, em terras brigantinas.

Segundo nota da organização dos três espetáculos, a música dos Girls Names carrega "atmosferas densas e interpreta melancolias post-punk e dream-pop de forma exemplar, fazendo lembrar bandas como The Cure, Chameleons, The Smiths, Echo and the Bunnymen ou, mais recente, Crystal Stilts".

"Em 2013, editaram "The New Life", considerado como um dos melhores discos do ano pela imprensa especializada internacional, álbum onde a banda procura reescrever o post-punk que os influencia", refere a mesma fonte.

No concerto do Porto, os locais The Japanese Girl, trio "psicadélico" que lançou recentemente o disco "A Tea With Twiggy Kasumi", farão a primeira parte do concerto dos norte-irlandeses.

AAB // JGJ
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário