O presidente da Distrital de Bragança do PSD insiste na luta pela isenção temporária de portagens na Auto-estrada Transmontana.
Depois de a Comissão da A4 ter reunido ontem com a Comissão de Economia e Obras Públicas da Assembleia da República, para convencer os deputados a se oporem à introdução de portagens nesta via, José Silvano diz que não acredita que o Governo volte atrás na decisão de portajar a A4, mas insiste que deve ser estabelecido um período de carência para quem viaja nesta via rápida.
“Não vale a pena termos ilusões de que o Governo irá fazer qualquer alteração legislativa para que isto seja contemplado. Bom era o Governo, não numa questão legislativa, quando a auto-estrada estiver concluída poder fazer uma moratória de X tempo, aquilo que fosse justo em termos do prejuízo que nós tivemos estes anos todos por não ter auto-estrada no distrito e durante esses anos que não houvesse portagens na A4”, defende José Silvano.
Declarações de José Silvano, ontem, no programa Preto no Branco, aqui na Brigantia, onde o socialista Carlos Guerra também defendeu um período de isenção para quem circula na A4 e foi mais longe ao defender que o tempo de carência deve ficar estipulado para que seja cumprido pelos sucessivos governos.
“Se queremos competir em termos económicos e queremos algum desenvolvimento no Interior não é certamente com preços de portagens que são um impedimento ao desenvolvimento. Há uma coisa que é fundamental, mesmo que se consiga uma moratória é muito importante que o Governo, este e os que aí vêm a seguir, estabeleçam durante quanto tempo é que é essa moratória, para que as pessoas, para que os empresários possam fazer contas à vida”, realça Carlos Guerra.
Depois da reunião de ontem da Comissão de Utentes da A4 na Assembleia da República, surgem reacções políticas a defender um período de isenção de portagens na Auto-estrada Transmontana.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário