A programação musical do Teatro Municipal de Bragança enquadrada na rubrica “Noites Frias Vozes Quentes” de 2015, arrancou no passado dia 5 de Fevereiro com a songwriter dos sapatos vermelhos Rita Redshoes e continua no próximo dia 12 de fevereiro com a Rapper Ana Matos Fernandes, que dá nome aos seus temas através do grupo Capicua.
Ana Matos Fernandes (Capicua) “com 15 anos descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Algures entre a escola e a universidade, do Porto para Lisboa, estuda sociologia e faz um doutoramento em Barcelona.
Rapper militante desde 2004 regista já dois EP’s em grupo, duas Mixtapes em nome próprio e dois discos editados, assim como inúmeras colaborações em diversas compilações e trabalhos de alguns dos mais conceituados Dj’s e Produtores de Hip Hop nacionais. Em 2012, com o seu primeiro álbum, editado com selo Optimus Discos, sai do nicho para atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano.
O segundo LP, “Sereia Louca” (ou serei a louca, se quiserem), lançado já em 2014 pela Norte Sul, tem tido um ótimo acolhimento, precipitando-se uma intensa tour de concertos por todo o país. De assinalar é também a longa lista de colaborações, conferências, projetos e workshops que tem alimentado, sempre em torno da palavra e da música”.
“Noites Frias Vozes Quentes” vai continuar durante todo o mês de Fevereiro no Teatro Municipal de Bragança com as actuações de Nuno Prata (19 fev. 2015) e Cati Freitas (26 fev. 2015).
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário