Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

“Noites Frias Vozes Quentes” continua no Teatro Municipal de Bragança com Capicua

A programação musical do Teatro Municipal de Bragança enquadrada na rubrica “Noites Frias Vozes Quentes” de 2015, arrancou no passado dia 5 de Fevereiro com a songwriter dos sapatos vermelhos Rita Redshoes e continua no próximo dia 12 de fevereiro com a Rapper Ana Matos Fernandes, que dá nome aos seus temas através do grupo Capicua.

Ana Matos Fernandes (Capicua) “com 15 anos descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Algures entre a escola e a universidade, do Porto para Lisboa, estuda sociologia e faz um doutoramento em Barcelona. 

Rapper militante desde 2004 regista já dois EP’s em grupo, duas Mixtapes em nome próprio e dois discos editados, assim como inúmeras colaborações em diversas compilações e trabalhos de alguns dos mais conceituados Dj’s e Produtores de Hip Hop nacionais. Em 2012, com o seu primeiro álbum, editado com selo Optimus Discos, sai do nicho para atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano. 

O segundo LP, “Sereia Louca” (ou serei a louca, se quiserem), lançado já em 2014 pela Norte Sul, tem tido um ótimo acolhimento, precipitando-se uma intensa tour de concertos por todo o país. De assinalar é também a longa lista de colaborações, conferências, projetos e workshops que tem alimentado, sempre em torno da palavra e da música”. 

“Noites Frias Vozes Quentes” vai continuar durante todo o mês de Fevereiro no Teatro Municipal de Bragança com as actuações de Nuno Prata (19 fev. 2015) e Cati Freitas (26 fev. 2015).

Sem comentários:

Enviar um comentário