Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Termas de São Lourenço foram chumbadas

O projeto para a reabilitação das Termas de São Lourenço, em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, foi chumbado pela Agência Portuguesa do Ambiente por colidir parcialmente com a albufeira da barragem do Tua.
O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, não quis comentar esta decisão prometendo uma reação para os próximos dias, mas à Agência Lusa disse que está a ser “um processo muito difícil de gerir” e que “espera que tudo se resolva porque senão o concelho via ter aqui uma trapalhada durante muito tempo”.

O município pretende investir entre 2,5 a três milhões de euros num novo edifício para o complexo termal, que de um lado esbarra com a futura albufeira e do outro com as limitações da Reserva Ecológica Nacional.

Segundo explicou, o projeto para a construção do novo balneário com 12 a 13 quartos para alojamento e restaurante panorâmico sobre o rio Tua, foi submetido para pareceres das entidades competentes no processo e obteve “já o parecer desfavorável da APA.

Isto porque uma pequena parte do balneário colide com a linha de proteção da futura albufeira da barragem, que se encontra em fase de conclusão, a poucos quilómetros do local, e vai elevar o nível do rio naquela zona do Vale do Tua.

O autarca acrescentou que “com boa vontade de todas as entidades, tudo se pode resolver”, mas que até ao momento ainda não encontrou abertura.

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário