quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Choque frontal com uma árvore faz três feridos graves

Um rapaz de 10 anos e duas mulheres, de 64 e 72, ficaram feridos com gravidade, ontem ao fim da tarde, após o carro em que seguiam ter embatido violentamente contra uma árvore, na Estrada Nacional 102, no concelho de Torre de Moncorvo.

João Paixão, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, explicou que a criança foi a que ficou em pior estado:

“A criança foi transporta pelo helicóptero para o hospital de São João Porto. Não sabemos ao certo os ferimentos, o que sabemos é que a criança estava mal, entrou em paragem e conseguiu-se reverter e já foi com sinais vitais para o hospital de São João. As duas senhoras foram para o hospital de Bragança, tinham alguma fraturas, uma delas principalmente com fraturas expostas e a outra também foi imobilizada, mas em princípio não correm risco de vida.”

João Paixão acredita que o despiste poderá ter sido causado por uma distração da condutora (a mulher de 64 anos), já que o veículo, um Audi Q5, que circulava numa longa reta, no sentido Torre de Moncorvo-Bragança, foi chocar numa árvore na berma da faixa contrária, mesmo em frente ao portão da Quinta da Terrincha.

“A senhora, não sabemos se foi distração, despistou-se e bateu na árvore que deu origem então ao acidente. A outra pessoa vinha no sentido Foz Coa Bragança ou neste caso Moncorvo Bragança, despistou-se como é uma reta provavelmente seria um descuido. Viriam em passeio, eram todos amigos e traziam a criança que era filha de uns amigos, não são familiares diretos mas sim amigos dos pais e dos avós da criança.”

Os três ocupantes residem em Miranda do Douro.

Estiveram envolvidos no socorro aos acidentados elementos e viaturas dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e de Vila Flor, a ambulância SIV de Vila Nova de Foz Côa e o Helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.

A GNR regulou o trânsito na zona, que ficou condicionado durante cerca de três horas, enquanto duraram as operações de socorro, a peritagem ao acidente, as manobras de limpeza da via e a remoção do carro sinistrado.

Informação CIR (Rádio Ansiães) 

Sem comentários:

Enviar um comentário