Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bombeiros de Vila Flor ganham nova ambulância de 60 mil euros

Os bombeiros de Vila Flor vão reforçar a resposta à população deste concelho do distrito de Bragança com uma nova ambulância de emergência pré-hospitalar, oferta de uma empresa com o apoio da Câmara local.

O equipamento estará operacional a partir de sábado, dia da cerimónia da bênção e entrega da viatura adquirida com um donativo de 42 mil euros da empresa "Symington" e 12 mil euros de apoio para equipamento da autarquia, como explicou à Lusa o presidente, Fernando Barros.

"Esta ambulância é de uma importância extrema, já era uma carência que vínhamos a sentir há muito tempo", afirmou à Lusa Carlos Fernandes, presidente da Associação Humanitária dos Voluntários de Vila Flor.

A corporação dispunha apenas de duas ambulâncias para a emergência pré-hospitalar, uma do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e outra própria, que se estivessem ocupadas em simultâneo restringiam a resposta a emergências.

Com a nova ambulância, e no que respeita à emergência pré-hospitalar, o presidente garantiu que a corporação fica "mais ou menos bem".

Motivo de preocupação é o parque de sete ambulâncias para transportes de doentes.

"Não temos uma com menos de meio milhão de quilómetros", indicou.

Estes equipamentos "envolvem financiamentos muito elevados e com as alterações nos serviços de saúde, as restrições são grandes e as dificuldades" financeiras das corporações não dão folga para renovar a expensas próprias as viaturas.

Carlos Fernandes espera continuar a contar com donativos como o que permitiu agora a aquisição da ambulância de emergência pré hospitalar e, no futuro, conseguir também apoios oficiais para construir um espaço para guardar as viaturas, já que o atual quartel dos bombeiros não tem mais condições.

O presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros, afirmou que a autarquia "associa-se sempre aos bombeiros porque são das instituições mais importantes" para servir as populações.

O município, segundo disse, tem dado apoio também na formação dos voluntários, e quando foi contactado pela empresa que costuma ter esta ação social nos concelhos onde opera, apontou os bombeiros para beneficiários no concelho de Vila Flor.

HFI // MSP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário