Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Freixo de Espada à Cinta celebrou chegada do Novo Ano Chinês

Freixo de Espada à Cinta celebrou chegada do Novo Ano Chinês com espetáculo de artes performativas. Coincidindo com a entrada do Ano Novo Chinês, a trupe de acrobatas oriunda da China, Chongqing Performing & Art Group, apresentou, no passado 8 de fevereiro, no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, um espetáculo artístico numa fusão entre dança, música tradicional chinesa e acrobacia.

Entre os mais de 300 espetadores, que lotaram o Auditório Municipal, esteve o Conselheiro Cultural da Embaixada da China em Portugal, Shu Jianping. 

Foi a primeira vez que Freixo de Espada à Cinta assinalou a entrada do Ano Novo Chinês, sendo que a iniciativa teve a organização conjunta da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e da Embaixada da República Popular da China em Portugal. 

Refira-se que Freixo de Espada à Cinta goza, por afinidade, de vários elementos históricos que se cruzam com o Oriente, onde se inclui a profusão de Missionários originários deste concelho que se radicaram em vários territórios orientais, e Jorge Álvares, natural de Freixo de Espada à Cinta, cujos 500 anos da chegada aos Mares da China foram evocados pelo Município em 2013.

NI-Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário