Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mel chinês com rotulagem demasiado abrangente preocupa produtores de mel

O mel proveniente da china está a ganhar terreno em relação ao produto português.

É a rotulagem deste produto, que resulta de uma mistura de meles, que está a causar preocupação nos apicultores da região, uma vez que nem sequer é específico sobre a origem, segundo explica Francisco Rogão, gerente da empresa macedense Macmel e apicultor.

Ou seja, o rótulo apenas indica que o produto é oriundo de países europeus e de fora da Europa, o que pode induzir em erro ao cliente menos atentos.

A quebra nas vendas é já uma realidade.

O produto chega depois às prateleiras a preços que rondam os 4 euros, ao passo que o mel da região anda pelos 6 euros /quilo.

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária foi contactada, a fim de obter mais esclarecimentos sobre o caso, mas até ao momento ainda não houve resposta por parte da instituição.

Este foi um dos assuntos debatidos por cerca de 300 apicultores, que no passado dia 6 de fevereiro se reuniram em Macedo de Cavaleiros para discutirem assuntos ligados ao setor apícola.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário