Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município de Torre de Moncorvo foi aceite pela Comissão Europeia

O Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município de Torre de Moncorvo foi aceite pela Comissão Europeia.

De forma a ir de encontro ao Pacto de Autarcas, a CIMDOURO agrupou os municípios por categoria de população, selecionando de forma aleatória os PAES de referência e enviando a metodologia global utilizada.

O Centro Comum de Investigação informou que a metodologia foi considerada conforme os critérios do Pacto de Autarcas e que os planos de referência passaram com sucesso a análise completa.

Sendo Torre de Moncorvo um Município que integra a CIMDOURO, a decisão referida anteriormente vem aprovar o Plano de Ação para a Energia Sustentável do município de Torre de Moncorvo.

O Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES) é o instrumento de concretização dos objetivos assumidos na adesão ao Pacto de Autarcas, em que são definidas as atividades e medidas previstas para atingir as metas, assim como os prazos e responsabilidades atribuídos.

Neste pacto o Município compromete-se a diminuir em 21% das emissões de CO2 do concelho através da implementação de um conjunto de medidas.

 NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário