Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Projetos Belgas Monte Isola e Half Asleep tocam em Bragança

Os projetos Belgas sediados em Bruxelas Monte Isola e Half Asleep tocam em Bragança no próximo Sábado dia 20 de Fevereiro no Bô Bar Concerto.

«Monte Isola é o nome de uma ilha no meio de um lago no norte da Itália. E é também o nome que Myriam Pruvot, artista sonora radicada em Bruxelas, escolheu para o seu projecto a solo. O seu primeiro álbum “Niebla” foi lançado em 2013 pela editora francesa Wild Silence e resultou de uma viagem ao sul do Chile, onde foi inteiramente gravado. Inspirada por melodias populares e pelas mais peculiares formas de música, combinadas com ruídos e ritornelli, a sonoridade de Monte Isola joga com as noções de espaço e de duração e posiciona-se na fronteira entre a folk residual e a musique concrète. Ao vivo é atualmente acompanhada pelo multi-instrumentista Thomas “TSEG” (dos Why the Eye).» 

«Half Asleep é o projecto a solo que Valérie Leclercq, música originária de Bruxelas, criou em 2003 e que conta com cinco discos no currículo, editados maioritariamente pela francesa We Are Unique! Records, entre outras. Acústicas e introspectivas, as suas composições brincam com a ideia de uma música clássica abastardada, construída em torno de estruturas simultaneamente simples e complexas e adornada por ambiciosos, mas precários ornamentos vocais. Retirando inspiração de bandas sonoras de filmes e da sensação de suspensão do tempo, a sua música esboça (e deleita-se com) atmosferas de luz profunda e temores abafados. De momento encontra-se a trabalhar no seu sexto álbum “Book of Seconds”, cujo título é uma referência ao “Book of Days” de Meredith Monk e aos “Livros de Horas” da Idade Média. Em palco é acompanhada ocasionalmente pela sua irmã Oriane Leclercq.» 

Onde: Bô Bar Concerto - Bragança
Hora: 23:00
Entrada: 5€
Reservas: reservas@dedos-bionicos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário