Os projetos Belgas sediados em Bruxelas Monte Isola e Half Asleep tocam em Bragança no próximo Sábado dia 20 de Fevereiro no Bô Bar Concerto.
«Monte Isola é o nome de uma ilha no meio de um lago no norte da Itália. E é também o nome que Myriam Pruvot, artista sonora radicada em Bruxelas, escolheu para o seu projecto a solo. O seu primeiro álbum “Niebla” foi lançado em 2013 pela editora francesa Wild Silence e resultou de uma viagem ao sul do Chile, onde foi inteiramente gravado. Inspirada por melodias populares e pelas mais peculiares formas de música, combinadas com ruídos e ritornelli, a sonoridade de Monte Isola joga com as noções de espaço e de duração e posiciona-se na fronteira entre a folk residual e a musique concrète. Ao vivo é atualmente acompanhada pelo multi-instrumentista Thomas “TSEG” (dos Why the Eye).»
«Half Asleep é o projecto a solo que Valérie Leclercq, música originária de Bruxelas, criou em 2003 e que conta com cinco discos no currículo, editados maioritariamente pela francesa We Are Unique! Records, entre outras. Acústicas e introspectivas, as suas composições brincam com a ideia de uma música clássica abastardada, construída em torno de estruturas simultaneamente simples e complexas e adornada por ambiciosos, mas precários ornamentos vocais. Retirando inspiração de bandas sonoras de filmes e da sensação de suspensão do tempo, a sua música esboça (e deleita-se com) atmosferas de luz profunda e temores abafados. De momento encontra-se a trabalhar no seu sexto álbum “Book of Seconds”, cujo título é uma referência ao “Book of Days” de Meredith Monk e aos “Livros de Horas” da Idade Média. Em palco é acompanhada ocasionalmente pela sua irmã Oriane Leclercq.»
Onde: Bô Bar Concerto - Bragança
Hora: 23:00
Entrada: 5€
Reservas: reservas@dedos-bionicos.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário