Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Café e quiosque assaltados em Macedo de Cavaleiros

Um café e um quiosque foram assaltados esta madrugada, em Macedo de Cavaleiros.
Os ladrões pareciam procurar essencialmente tabaco. No café, conta o proprietário, José Ventura, fica um prejuízo de cerca 2 mil euros, ao qual de junta o da máquina do tabaco, que foi  esvaziada.

“De manhã ao chegarmos, deparámos-nos com as grades e a porta arrombadas. Já não entramos, e chamámos a GNR ao local.

A máquina do tabaco estava completamente desfeita. Sentimos falta de um computadores e garrafeira. Ainda não tivemos muito tempo para ver, mas será só.

O maior prejuízo está na máquina do tabaco, porque levaram todo o dinheiro e todo o tabaco que haveria, e que não seria assim tão pouco.

É a terceira vez que somos assaltados, E por mais medidas de segurança que se tomem, conseguem sempre ultrapassar tudo. Para nós fica um prejuízo de perto de 2 mil euros. Na máquina estariam perto de 3 mil.”

Foi a GNR que alertou Duarte Gomes, dono do quiosque que esta madrugada também foi assaltado. A porta foi estroncada, e terá de ser substituída, o que leva o comerciante, que já passou por esta situação outras vezes, a dizer que desta  “foi pior”. Os assaltantes terão levado cerca de 6 mil euros em tabaco.

“Desta vez, rebentaram-me a porta, que vai ter de levar peças novas. Levaram bastante tabaco. Estragaram-me a máquina do Euromilhões, uma peça, porque devia pensar que fazia parte da nossa câmara de vigilância, mas não era.

O prejuízo em tabaco deve ser entre 5 a 6 mil euros. Havia uns trocos em dinheiro, mas nem o quiseram levar. Foi mesmo só o tabaco.

Gostava de dizer uma coisa a esses “senhores”: quando forem assaltar, não estraguem, porque temos de trabalhar no dia seguinte, ou não terão o que assaltar. “

Ou seja, feitas as contas, mais de 10 mil euros de prejuízo em Macedo de Cavaleiros, deixado pelos roubos desta madrugada.

Não foi possível confirmar junto das autoridades se estes casos estão de algum modo relacionados, ou se haverá suspeitos

O Núcleo de Investigação Criminal e a GNR de Macedo de Cavaleiros estiveram no local durante a manhã, e neste momento os estabelecimentos já conseguiram reabrir.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário