Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jovens macedenses vão levar dança até Matosinhos este fim-de-semana

Doze jovens do grupo de dança Hopper’z de Macedo de Cavaleiros vão participar pela primeira vez no Torneio Free Style da Promofitness em Matosinhos que se realiza no próximo sábado.
Uma competição internacional, inserida na Convenção Internacional Promofitness que se realiza há 10 anos. Sandra Batista, instrutora do grupo, explica mais.

“Vai haver free style, já é realizada há 10 anos em Matosinhos, está integrado na Convenção Internacional de Desporto que vai durar o fim de semana. Tem CrossFit, dança, vários tipos de formações e aulas, e, além disso, tem também os campeonatos. Neste caso, as Hopper’z vão fazer parte de um campeonato, que vai ocorrer sábado à noite (dia 9). É um campeonato de dança, há professores com outras equipas que também vão concorrer.”

As alunas tem entre 8 a 13 anos e vão competir na categoria dos 6 aos 14 anos.

No fim do torneio, será atribuída uma posição a cada grupo. Mas o facto de participar num evento internacional, por si só, é já um grande prémio, refere ainda a instrutora.

“No fim vai haver uma posição atribuída, que esperamos que seja razoável, mas o objetivo é divertir e permitir que as participantes tenham contato com o meio desportivo, de competição e auto-estima. Os grupos adultos vão ter prémios monetários, também os valores de inscrição são diferentes, nos infantis há os troféus e as medalhas mas acho que o facto de poderem concorrer num evento tão importante também já é um grande prémio.”

O grupo de dança Hopper’z existe há cerca de 2 anos e conta atualmente com a participação de 75 jovens.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário