Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Feira do Emprego de Bragança mostra sectores que mais empregam na cidade

Começou esta quinta-feira a sexta edição da feira de Emprego, Educação e Solidariedade de Bragança.
68 instituições de solidariedade social, empresas e escolas estão representadas na iniciativa, que tem como objectivo pôr em contacto pessoas à procura de emprego e quem o oferece, mas também dar a conhecer a oferta formativa. 
O vice-presidente da União de Centros Sociais e Paroquiais de Bragança, Jorge Teixeira, da organização, frisa ainda a importância da feira mostrar à sociedade o trabalho de um dos sectores que gera mais emprego na cidade, o sector social.
“Nós pretendemos que as pessoas saibam das novas oportunidades que há de emprego. Juntámos a educação, a solidariedade e o emprego, que são os três sectores que mais emprego dão aqui na nossa região. 
A área social é um dos maiores empregadores desta cidade, portanto coma junção dos três, penso que é muito mais fácil e que a procura e oferta é muito maior”, refere. 
Na abertura da feira, ontem, o vice-presidente da autarquia, Paulo Xavier, referiu que a taxa de desemprego em Bragança é mais elevada do que o que seria desejável, mas afirma que atrair investimentos para o concelho é uma prioridade para o executivo. “Eu diria que esta feira é uma das pequenas acções, que se tornam grandes acções de mobilização. 
A câmara municipal ao longo destes dois anos e meio tem feito um trabalho não só no incentivo para as empresas se fixarem, apoio ao empreendedorismo, a empresas de inovação e empresas novas que se vão criando. 

A criação de emprego, atracção de investimento é aquilo que nós temos feito e penso que vamos ter resultados positivos e dentro de dois anos, Bragança irá ter mais mil e seiscentos postos de trabalho”, espera Paulo Xavier. 
O emprego, a educação e a solidariedade em destaque numa feira, que decorre até ao final da tarde de hoje no Jardim Dr. António José de Almeida. A iniciativa é organizada pelo CLDS de Bragança, autarquia e Instituto Politécnico. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário