segunda-feira, 2 de maio de 2016

Município de Bragança tem almofada financeira para garantir investimentos

Ainda na última sessão da Assembleia Municipal de Bragança foi apresentado o Relatório e Contas de 2015.  O município de Bragança tem actualmente uma dívida de 3 milhões e 700 mil euros, tendo em 2015 reduzido o valor em dívida em cerca de um milhão e meio de euros.
Em 2015, a autarquia conseguiu ainda baixar o prazo médio de pagamento, que passou de 32 para 19 dias, tendo para 2016 como objectivo reduzi-lo para menos de 15 dias. 
O Relatório e Contas de 2015 foi apresentado na última Assembleia Municipal, onde o executivo revelou que existe uma almofada financeira de mais de 4 milhões de euros que permitirão acautelar alguns investimentos. “Estamos a fazer uma gestão que nos permita ponderar os investimentos que são feitos. 
O saldo positivo permite-nos dar resposta a algumas solicitações na perspectiva de podermos financiar algumas obras para as quais não temos garantia de ter financiamento europeu”, explica o presidente do município de Bragança Hernâni Dias. 
Os deputados municipais do PS criticaram, no entanto, as contas apresentadas por considerarem que falta “estratégia e um fio condutor no investimento” feito pelo município. Bruno Veloso, o líder do grupo parlamentar socialista, acusa o executivo social-democrata de “aplicar medidas avulsas” no que diz respeito à política de desenvolvimento da cidade. António Morais da CDU também crítica o relatório da actividade do último ano por entender que o equilíbrio das contas se deve “à dependência dos impostos cobrados aos cidadãos”. O relatório e contas de 2015 do município de Bragança esteve em discussão na última assembleia Municipal, que teve lugar sexta-feira. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário