Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Depois de décadas, a caça ao corço pode regressar a Bornes

Foi caçado na Serra de Bornes aquele o primeiro corço em Portugal em zonas abertas, de forma legal.
Aconteceu no penúltimo dia da Época Venatória de 2015/2016, a 30 de maio, conforme conta Raul Fernandes, presidente da Associação de Caça de Grijó e Vale Benfeito.

“Haveria só duas zonas de caça no país a fazê-lo, com autorização, nos últimos dois anos. Em Mondim de Basto e Montalegre.

Até à data não tinha sido caçado nenhum corço, e verifiquei essa informação junto da tutela. Este foi o primeiro, o que o torna histórico.”

Era um dos dois abates permitidos. A mancha de caça é de 1500 hectares, sendo que 700 deles, de zona de mato cerrado, têm as condições ideiais para a caça ao corço, cuja população em habitat selvagem está a revitalizar.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário