Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mirandela e Chaves receberam Volta Aérea de Ultraleve

Este ano, o Aero Club de Portugal e a Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve promoveram a Volta Aérea AeCP-APAU 2016, entre os dias 10 e 13 de junho, passando por Mirandela e Chaves, onde participaram dezenas destas aviões como se pode ver na Aeródromo de Mirandela.
Trata-se da maior Volta Aérea de sempre a cruzar os céus de Portugal, com a participação de pilotos das duas Instituições, para além de pilotos participantes da vizinha Espanha. Espera-se, por isso, um grande evento da aviação ligeira e ultraleve, bastante participativo por parte da comunidade nacional aeronáutica.

A volta terá início em Cascais, no dia 10 de junho. Nos dias 11 (sábado) e 12 de junho (domingo), a Volta Aérea passará pelo Aeródromo Municipal de Miradnela e Chaves, uma oportunidade única para ver dezenas de aeronaves a aterrar e a descolar.

Será assim para além de histórico, a maior Volta Aérea a cruzar os céus de Portugal de sempre, tendo para além dos pilotos destas duas Instituições, pilotos da vizinha Espanha que irão juntar-se a nós.

A Volta Aérea irá no seu último dia em Évora no Memorial ao Piloto, lembrar aqueles que estão agora e connosco apenas em espírito, um amigo um familiar ou apenas um desconhecido, alguém que nobremente permanece na nossa memória, que fez do voo a sua liberdade e que foi chamado para fazer parte de algo maior que ele mesmo.

Programa

10 de junho (sexta-feira) - Cascais - Ponte de Sor - Viseu

11 de junho (sábado) - Viseu - Mirandela - Chaves (16h00)

12 de junho (domingo) - Chaves (09h00) - Braga - Castelo Branco

13 de junho (segunda-feira) - Castelo Branco - Montemor o Novo - Cascais

António Pereira
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário