São cerca de 150 as bolsas de estágios que ainda se encontram por atribuir ao abrigo do Programa de Estágios nas PME’s, promovido pela Fundação da Juventude em parceria com o Banco Santander Totta. Lançado em abril, o programa já criou oportunidades em cerca de 50 empresas que se encontram em processo de seleção dos candidatos para as mais variadas áreas que vão desde economia à saúde passando pela informática, marketing ou comunicação.
O programa de estágios enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME´s de novos talentos recém-formados. Desta forma os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.
Os estágios Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.
Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela empresa, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação. As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma www.fjuventude.pt/pmejovem .
Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «o Programa de Estágios nas PME’s Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às PME’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de atividade».
A saber:
Programa de estágios foi lançado e abril mas ainda tem cerca de 150 bolsas para atribuir a PME’s e jovens recém-licenciados, de norte a sul de Portugal
Estágios destinam-se a jovens licenciados ou mestres há menos de 2 anos e até aos 28 anos
Com duração de 3 meses, os estágios decorrem em PME’s nacionais.
Os estagiários recebem uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.
Candidaturas disponíveis AQUI.
Sobre a Fundação da Juventude:
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Sobre o Programa “Santander Jovem – Programa de Estágios nas PME’s”
O Banco Santander é a empresa que mais investe no apoio à educação a nível mundial (Relatório Varkey/UNESCO-Fortune 500). Esta iniciativa é desenvolvida pelo Santander Universidades que, a nível internacional, colabora com mais de 1.200 Universidades e instituições académicas em todo o mundo. Para mais informações consulte www.santander.com/universidades.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário