Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Macedo de cavaleiros acolhe chegada da 3ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Para o 3º dia de prova, a 30 de julho, está reservada uma das mais bonitas e simbólicas etapas da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta. 19 anos depois, Macedo de Cavaleiros recebe um final de etapa daquela que uma das mais importantes e mediáticas provas desportivas do país. A ligação entre Montalegre e Macedo de Cavaleiros vai fazer-se na distância de 158,9 km, com chegada prevista para as 17:18H.
A meta estará instalada na Rua Dr. Armando Pires, junto à igreja Santa Maria Mãe da Igreja. Os ciclistas vão fazer uma primeira passagem na meta, seguindo-se um percurso 21,2 km até final da etapa. O percurso vai permitir, à transmissão televisiva em direto da RTP, imagens deslumbrantes do concelho de Macedo de Cavaleiros, com destaque para a Albufeira do Azibo, um dos destinos turísticos mais apreciados da região.

A 3ª etapa conta 3 metas volantes e duas contagens do Premio de Montanha de 2ª Categoria. Uma, a última do dia, encontra-se na Serra de Bornes, no “Alto do Mouco”, ao entrar no concelho de Macedo de Cavaleiros, a 36,4 Km da meta final. A etapa obrigará a muitos condicionamentos e interrupções ao trânsito nas áreas abrangidas.

Esta etapa antecede a mítica chegada à Senhora da Graça onde se perfilarão os principais favoritos à conquista final, em Lisboa. A 78ª Volta a Portugal Santander Totta vai decorrer entre 27 de julho e 7 de agosto, na extensão total de 1618,7 km. Estarão presentes 18 equipas do pelotão internacional: Portugal (6), Espanha (2), Austrália (1), Itália (1), Brasil (1), Suíça (1), Rússia (1), Alemanha (1), Colômbia (1), República Dominicana (1), Cazaquistão (1) e França (1). No total serão 144 ciclistas a iniciar a prova, cuja lista provisória já foi dada a conhecer pela organização (conheça aqui).

RTP com 9 horas em direto

Neste dia, a RTP vai contar com cerca de 9 horas em direto, tendo como pano de fundo Macedo de Cavaleiros. Além da transmissão da parte final da etapa, na RTP1 e RTP3, a televisão pública vai estar em Macedo de Cavaleiros com o programa “Há Volta”, no Jardim 1º de Maio. A emissão começa às 10:00H estendendo-se até às 20:00H, com interrupção entre as 13:00H e as 14:00H, horário do Jornal da Tarde.

Programa “Há Volta” – 10:00H/13:00H; 14:00H/16:00H; 18:00H/20:00H

Transmissão desportiva – RTP3 - 14:00H/16:00H; RTP1 – 16:00H/18:00H

Volta com uma logística muito grande

18 equipas, 144 atletas são, apenas, uma “pequena” de toda a logística associada a uma etapa da Volta a Portugal. Comissários da prova, equipas de montagem, imprensa, patrocinadores, equipas de segurança, ou equipas do programa de animação da RTP aumentam em muito o número de pessoas envolvidas e a grandeza da logística necessária.

A autarquia tem proporcionado todas as condições à organização da prova, a empresa Podium. A Feira de animação, com o merchandising, patrocinadores e equipas estará localizado no Parque Municipal de Exposições, durante todo o dia 30. O protocolo associado ao evento proporciona diferentes comodidades aos convidados da organização, com uma área específica a instalar junto à igreja Santa Maria Mãe da Igreja. O pódio ficará localizado na Avenida Comendador Emílio Augusto Pires, assim como a área de estacionamento dos carros de transmissão da RTP.

O Secretariado estará localizado no Centro Cultural, com sala de comissários e sala para a imprensa.

Volta a Portugal é também solidária

O regresso da Volta a Macedo de Cavaleiros vai possibilitar o auxílio a duas IPSS de Macedo de Cavaleiros. O Santander Totta, patrocinador principal, ao abrigo de protocolo com a União das Misericórdias vai ceder uma bicicleta de fisioterapia à Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros. A iniciativa vai abranger todas as Misericórdias das localidades de partidas e chegadas da prova.

Também a Cercimac vai beneficiar uma oferta, neste caso da Nobre. A conhecida empresa propõe-se a ceder produtos na mesma quantidade que o peso do vencedor da etapa em Macedo de Cavaleiros. Ou seja, no final da etapa o vencedor será pesado e a Cercimac vai receber diferentes produtos da marca Nobre no mesmo peso que o ciclista.

Sem comentários:

Enviar um comentário