Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Gabinetes de Apoio ao Emigrante prometem ajudar a internacionalizar ideias de negócio

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, deslocou-se ontem a Bragança para a assinatura do protocolo de criação dos novos Gabinetes de Apoio ao Emigrante – GAE –, que passarão a funcionar em Bragança, Vila Flor e Vinhais.
A cerimónia teve lugar ao final da tarde de ontem, na sede da CIM – Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-montes, em Bragança. Reconhecer e validar direitos dos emigrantes estão na linha de partida destes gabinetes, que pretendem ser também células de captação de investimento. “Uma parte é de entendimento e outra de encaminhamento para todos aqueles que estão fora e querem investir no seu país de origem ou então pequenos empresários que estejam em Portugal e queiram internacionalizar os seus negócios e investimentos, explicou José Luís Carneiro. 
Com estes 3 novos gabinetes, fica completa a rede de apoio aos emigrantes, que passa a estar representada em todas as sedes de concelho do distrito já a partir de Setembro, com a entrada em funcionamento do GAE de Bragança, Vinhais e Vila Flor. Garantias dadas, quer pelo Secretário de Estado das Comunidades, quer por Américo Pereira, presidente da CIM e também autarca de Vinhais. “Vamos dotar os gabinetes com o pessoal técnico necessário, de forma que até ao final do Verão possam arrancar em força”, acrescentou o autarca. 
Após a assinatura deste protocolo, seguiu-se um jantar de trabalho num restaurante da cidade de Bragança, que contou com a presença de representantes dos diversos municípios do distrito. 

Escrito por Brigantia
Hélder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário