Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Projecto Floresta Comum abre candidaturas para a campanha 2016-2017

O ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas vai disponibilizar mais de 194 mil plantas de 56 espécies produzidas nos seus viveiros de Veiguinhas-Amarante, Malcata-Sabugal, Valverde-Alcácer do Sal e Monte Gordo, para utilização em projetos de (re)arborização selecionados entre as candidaturas apresentadas no âmbito do Projeto Floresta Comum.
Para o Secretário de Estado das Florestas, “este é um excelente exemplo de iniciativa que constitui uma enorme mais-valia: por um lado, há a vertente de preservação da biodiversidade, um objetivo que deve estar no horizonte de todos os que têm responsabilidades na matéria; por outro, trata-se de fortalecer a flora característica do nosso país, disponibilizando exemplares de espécies autóctones”, sublinha Amândio Torres. O Secretário de Estado acrescenta ainda que “a floresta mediterrânica precisa de ser apoiada” e deixa um desafio: “precisamos de projetos com qualidade e que efetivamente promovam o ordenamento florestal”.

O projeto Floresta Comum é uma parceria entre o ICNF, I.P., a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e tem por objetivo incentivar a constituição e a manutenção da floresta autóctone como garante de altos níveis de biodiversidade e de produção de serviços de ecossistema.

O período de candidaturas decorre até 30 de Setembro e podem candidatar-se autarquias, outras entidades públicas e órgãos gestores de baldios.

Saiba mais sobre esta iniciativa AQUI.

in:Gazeta Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário