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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ligação rodoviária Bragança-Puebla de Sanábria

Na reunião de trabalho, realizada ontem, em Valladolid (Espanha), com o Conselheiro do Fomento e Meio Ambiente da Junta de Castilha e Leão, Juan Carlos Quiñones, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, reiterou a importância de ser garantida a conclusão efetiva de canais de ligação entre Bragança e a rede rodoviária principal de Espanha, através do prolongamento do IP2 até Puebla de Sanábria, dado que só assim a região transfronteiriça assegurará a correta inserção na rede transeuropeia de transportes multimodal.
“Esta ligação até à fonteira e, consequentemente, até Puebla de Sanábria reveste-se de fulcral importância para garantir o caráter multimodal desta integração na RTE-T, dado que conseguiria assegurar um acesso rápido e eficaz à Rede Ferroviária de Alta Velocidade (com a estação do AVE em Puebla de Sanábria), garantindo assim uma tripla integração modal da região na RTE-T (modo rodoviário, ferroviário e aéreo).
Por outro lado, este corredor captaria entre 20 a 40 por cento do tráfego pesado que cruza, atualmente, as fronteiras de Verín e de Salamanca, e permitiria o encurtamento de 70 km no percurso rodoviário entre a cidade do Porto e Irún, representando uma importante poupança energética e um menor impacto ambiental do transporte de mercadorias e de passageiros, contribuindo para a competitividade deste tipo de transporte”, referiu Hernâni Dias.
Na reunião estiveram, ainda, presentes o Alcalde do Ayuntamiento de Puebla de Sanábria, José Fernandez, e membros da Associação Autovía Leon-Bragança.
O Conselheiro do Fomento e Meio Ambiente da Junta de Castilha e Leão, sensibilizado com esta reivindicação e os argumentos apresentados, assumiu o compromisso de enveredar todos os esforços, no sentido desta infraestrutura ser considerada estratégica, pelo Governo de Espanha, para o reforço da competitividade e desenvolvimento económico da Península Ibérica.

A delegação foi, ainda, recebida, pelo Alcalde do Ayuntamiento de Valladolid, Oscar Puente, que manifestou total disponibilidade para apoiar, institucionalmente, esta estratégica ligação rodoviária.

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