Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Caldeira Cabral diz que OE 2017 dá melhores condições e rentabilidade às empresas no interior

Este sábado, o ministro da Economia esteve em Bragança para explicar o Orçamento de Estado. Manuel Caldeira Cabral destacou de entre as medidas previstas no Programa Nacional de Coesão territorial a diferenciação fiscal positiva para empresas do interior, nomeadamente através da baixa do IRC para 12,5 por cento até 15 mil euros de matéria colectável.
“Há um pacote de medidas para o interior que foi apresentado e algumas têm já reflexo neste orçamento, como por exemplo a baixa do IRC para as empresas que estão no interior para 12,5 por cento, que é um sinal importante, não é o único, de que há uma preocupação em dar melhores condições e rentabilidade às empresas no interior”, adiantou o governante.

Caldeira Cabral afirmou mesmo em Bragança que os dois últimos orçamentos trouxeram um alívio da carga fiscal.

O governante defendeu ainda que no orçamento para 2017 há uma recuperação de rendimento para as famílias e que prevê incentivos fiscais às empresas.

“Penso que estas sessões são um sinal de abertura à discussão e a ouvir as pessoas. Este é um orçamento que nós defendemos que aumenta o rendimento das famílias, mas também traz incentivos fiscais às empresas. Tem questões que são importantes na implicação da vida das pessoas e nos apoios sociais mas não esquece a importância que têm o investimento e crescimento económico”, frisou ainda.

Durante cerca de duas horas, o ministro da Economia explicou o Orçamento de Estado 2017 e respondeu a questões sobre o documento no auditório da Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança, à semelhança do que aconteceu um pouco por todo o país com vários governantes a fazerem um périplo com o mesmo propósito. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário