Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Utente da Santa casa de Bragança celebra 102 anos de vida

Ontem, Ana Vicente Barroso celebrou 102 anos de vida. Nascida em Boticas, viveu em Vinhais a maior parte da vida. Encontra-se agora na estrutura residencial para pessoas idosas, o lar da Santa Casa da Misericórdia de Bragança e foi lá o local da festa de aniversário.
Não consegue explicar o que contribuiu para que chegasse a esta idade, mas revela que um dos hábitos que manteve ao longo da vida era beber diariamente um cálice de vinho do porto.

“Segredo não tenho nenhum, é como as outras pessoas, como e bebo. Mas gosto muito de vinho fino três velhotes”, diz.

A centenária ainda é autónoma e faz sozinha a sua rotina diária. Não gosta de estar parada e para se entreter uma das actividades preferidas é ler.

“Gosto de ler, tendo boa vida gosto muito de ler. Nunca estava quieta, estava sempre trabalhando e ainda gosto de me mexer”, refere Ana Vicente conhecida por dona Aninhas.

Foi chefe dos correios em Vinhais, Rebordelo, Abreiro e Bragança.

Tem 2 filhos, 5 netos e 6 bisnetos.

Ontem reuniu grande parte da família e os amigos da instituição para soprar as velas do centésimo segundo aniversário. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário